31 de mai de 2007

Oração a Caê / Bruno Pradro

Rapate-me camaleão !Tarde demais, já fui raptado e captado. Faça com que eu sonhe com a Lua e a Estrela , nos momentos de angústica e que eu possa fugir dentro de um TREM DAS CORES, pra esquecer as mágoas das gueixas e suas QUEIXAS. ODEIO,ODEIO,ODEIO. ODEIO ao "amor tão delicado" partido em prantos, onde ondas são apenas reflexos de mágoas. EU NUNCA TE DISSE,mas agora saiba ...ahhh EU TE ADORO MEU AMIGO Camaleão! O verdadeiro Leãozinho que nos encanta a cada dia que passa. Em outras palavras, eu diria que o meu agradecimento pela sua existência será diário, seja pela manhã, seja de de noite na cama ou mesmo quando eu estiver lá por Manhattan ou Manhatã, como preferir, ó mestre...meu muito obrigado por preencher com UM TOM especial a FERA FERIDA e as COISAS LINDAS minhas e dos amigos daqui que tanto o querem bem. Senti no seu olhar tanto prazer, mesmo com a carapinha branca, o MENINO CORRENDO pulsa forte dentro de você e se renova, renovando assim, nossos corações e nossas vidas ora FORA DE ORDEM, ora UM , MIL, TUDO BEM...TUDO MAL, TUDO BEM E MAL....TUDO ACABA E NADA TEM FIM...........Acho realmente que tudo acaba em HARMONIA UNIVERSAL , que tudo é assim mesmo como vc cantou......tudo é assim musical. Neide Candolina deve estar orgulhosa lá de cima, vendo que aquela força estranha um dia se abriu para o mundo lá pelas bandas do colégio Central da cidade, a porcaria da cidade, isso é só Salvador !!!!!!!!! Que o Rio continue te dando o abrigo e a paz necessária, que as VERAS,LUCIAS E TERESAS o acompanhem sempre, e que o MENINO DO RIO viva eternamente em paz. Continue tranquilo como sempre, esse pavão de krishna que gosta de saborear o sanduba na orla do Leblon com seus filhos. Manda um ROCKS que eu degusto e manda um Monsueto na sua peneira e balança para deixar-nos cada vez mais fascinado com essa MULTIPLICIDADE que tu és. Às vezes parece um HOMEM-BOMBA, sem medo algum, até mesmo porque não tem medo de engolir sapos nem de EGUM. Caê, como foi bom que o HOMEM VELHO e pacato de Santo Amaro e a MÃE, vieram ao mundo com a missão de lançar em solo santamarense esses dois filhos ilustres. Ó CAMALEÃO !!!!
Adapte-me a tudo que me for necessário com sua eloquencia, para que a minha paciência seja sempre algo respeitável ! Cante, continue cantando para que Deus proteja a todos nós, MENINOS DO RIO, baianos, curitibanos, paulistanos, e por ai vai. LOVE,LOVE,LOVE. Continue cantando o amor, nestes tempos de guerra, mesmo que com os METAIS, FATAIS, essas guitarras maravilhosas, essas cordas de aço que não conseguem surdar ninguém, apenas os BOÇAIS e aquela eterna juventude "que não está entendendo NADA", e acho que continuam (alguns) sem entender. Uns mal , Uns bem.... mas não há outros. Somos todos UNS junto a vós ! Eu sempre vou orar para Deus proteger-te, seja aqui, no Hawaí ou em Cuba...quem sabe....Los Angeles e MINHAS LÁGRIMAS.Brilhante, sempre! De noite, de dia, na escuridão, de tu brotas a LUZ EXATA e VEMOS VOCÊ.....como sempre: MUITO. Fala de quantidade,intensidade,bomba de hidrogênico e luxo para todos. MUITO. Você é massa !!! Nada de LOUCO, porém MUITO, mesmo sendo carne sob músculos , um homem comum, um qualquer um que brilha. Que nunca nos enganemos na dor, nem no prazer...havemos de viver e morrer como homens comuns.Ó poeta !!! A praça Castro Alves está lá sempre te esperando, o céu azul da cidade do Salvador, TRISTE BAHIA, mas que você ama e reflete seu brilho quando caminha nas tardinhas de fevereiro e março pelo rio vermelho e pela orla no PORTO DA BARRA.......só de brincadeira, sem dar bandeira.....eu sei !!!!Demonstrando a minha fé, não subirei a Penha a pé, mas deixarei aqui, pra sempre a minha gratidão por Cê, digo...por você...oh HEROI !!! Continue caminhando contra o vento e a favor do vento. Continue orientando o carnaval e o movimento que nunca acabou ! Continue degustando sua coca-cola, bebida preferida, paradoxo total, anti-grato-americano. Viva o consumo, viva os tablóides, que dane-se a Times Magazine ou a Folha de SP. Beira de mar, beira de mar, só mesmo aqui na América do Sul. Levanta seu braço Caê e tire um Cajú, um Cá-Já , uma jaboticaba branca.......cuidado, essas MUSAS HÍBRIDAS costumam ser loucas como CASCAEIS escondidas na moita, totalmente AFOITAS. Salve Luana Piovani, salve o Arrigo Barnabé ! Salve seu Zé e dona Canô. Salve Irene e sua risada. Eu agora já quero ir minha gente...mas eu sou daqui , ou não??Eu quero ir minha gente, mas quero continuar compartilhando sempre com vocês esse DOM DE ILUDIR, de confundir gostoso, que este MENINO FRANZINO, este MACACO COMPLEXO, chamado Caetano Veloso, consegue fazer conosco. Eu canto e escrevo pra Deus proteger-te.Obrigado por existir.

2 comentários:

alan disse...

É maravilhoso ver isso, todo esse amor todo esse carinho,fico emocionado com tudo isso,essa homenagem é mais que uma resposta aos que dizem" Caetano não faz mais sucesso".

Angela Chaloub disse...

Adorei Bruno!...
Muito lindo...
Bjos